01/06/2016

Primeira etapa da 30ª Escola da Juventude reúne 80 jovens



A juventude da PJ percorreu nos trilhos da libertação o inicio de um lindo processo! Durante os dias 21 e 22 de maio, mais de 80 jovens da Arquidiocese de Passo Fundo reuniram-se na Escola Alternativa da Juventude Rural (ESCAJUR) para a primeira etapa da 30ª Escola da Juventude da Pastoral da Juventude. Com o tema “Nos trilhos da libertação”, os participantes trabalharam temas acerca da iluminação bíblica de Êxodo 3,5, “tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde você pisa é solo sagrado”. Grupos de jovens, afetividade e sexualidade foram alguns dos assuntos trabalhados durante o encontro, envolvendo mística, debates e dinâmicas. 
 
Neste ano, a Escola da Juventude ocorre em três etapas, ao contrário de outros encontros já realizados na Arquidiocese, que aconteciam durante cinco dias. A segunda etapa será nos dias 23 e 24 de julho e a terceira está prevista para os dias 3 e 04 de setembro. As inscrições abrirão em breve e poderão ser feitas no link que será disponibilizado na fanpage da PJ ou no blog pastoraljuventudepf.blogspot.com.br. Sigamos em sintonia, amigos e amigas! Axé, Aweré, Aleluia! 

1 comentários:

Unknown disse...

Bons tempos que se passaram!
Muitos passaram por lá!!
Que tal o ressurgimento da ESCAJUR!!
Lembrando: Otávio, Rene, Loiva (um memorial), Telmo, Claudir, Sadi, Telmo.(até que estive por lá).e...Amarildo (meu chará) seguindo!!!! Um abraço onde estiverem!!!!