02/08/2018

Semana do/a Estudante (SdE) 2018

Jovens da PJ vivenciarão a Semana do/a Estudante (SdE) - atividade permanente promovida pelas quatro Pastorais de Juventude da CNBB. Ela acontece anualmente, no mês de agosto, na semana que abrange o dia 11, considerado historicamente o Dia do Estudante no Brasil. Desde 2003, as Pastorais da Juventude do Brasil tem organizado esta atividade em âmbito nacional para celebrar esta data e propiciar maior engajamento dos estudantes no que diz respeito à sua escola, às questões da educação e da sociedade em geral.
O objetivo é que ela aconteça dentro da escola, pois trata de temas especificamente estudantis e visa uma maior participação e conscientização dos estudantes. A Semana se propõe a trabalhar o protagonismo estudantil, para que o jovem estudante assuma o compromisso de construir a educação e a sociedade que tanto quer e sonha: a Civilização do Amor. Com isso, pretende chamar a atenção para a possibilidade da concretização do Reino mediante ações transformadoras, como, por exemplo, a defesa da educação.  
Esse ano, jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo visitarão algumas escolas para realizar com os estudantes uma reflexão sobre a SdE 2018 trazendo para os encontros o tema “A nossa escola não é mercadoria”, o lema “garantia de direitos e promoção da dignidade” e a iluminação bíblica que guiará as reflexões que vem do Livro de Lucas: “Todos os que ouviam a criança estavam maravilhados/as com a inteligência de suas respostas”. (cf. Lc 2, 47).
Se interessou? Entre em contato conosco!

0 comentários: