01/04/2016

Estamos de volta!


Boas-vindas! A paz do Ressuscitado esteja sempre contigo!

Amigas e amigos, eis que vos apresento o nosso antigo blog agora revitalizado, outra vez, para ser um instrumento efetivo de diálogo, formação e dinamização dos processos da Pastoral da Juventude dessa Igreja particular.

Sonhamos esse espaço com muito carinho e esperança e com isso, desejamos que todas e todos sintam-se acolhidas e acolhidos. Expresso nosso sonho de que esse seja um lugar de partilhas, de cultivo de uma espiritualidade libertadora, de construções para o bem comum, de animação da fé e esperança, enfim que seja também um espaço democrático! Por isso, convidamos a vocês para que se sintam à vontade para opinarem sobre nossas colunas mensais, sobre nossas indicações, sobre nossas atividades, encontros, etc.

Esse meio de comunicação não quer ser um mecanismo que substitua a história do saudoso Presença Jovem, encarte da PJ anexado ao jornal Presença Arquidiocesana, mas sim um ponto de emersão e efervescência das novidades e dos caminhos que vamos sonhando e construindo na PJ. Por isso, encontrarão nesse blog notícias sobre nossos grupos de base, sobre nossas atividades e nossos encontros. Ainda, poderão acessar inúmeras colunas mensais que tratarão dos mais variados temas relacionados à juventudes, sociedade, política, Igreja e ação social.

Por fim, verbalizo minha gratidão àquelas e àqueles que não tem medido esforços para verem os nossos sonhos acontecerem. Certos de que “ninguém pode prender um sonho” continuemos anunciando e construindo a Civilização do Amor.

Projeto experimental

O projeto de reformulação do blog e da página do Facebook da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo é um projeto experimental da Faculdade de Artes e Comunicação do Curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo. A partir do dia 30 de março até junho de 2016, os espaços serão administrados pelos acadêmicos Iaçanã Batista, Liliane Ferenci, Matheus Moraes e Vinicius Coimbra.


Com afeto, Eduardo Nischespois Scorsatto.


0 comentários: