05/04/2016

PJ em defesa da Democracia

Foto: Matheus Moraes - Assessoria da PJ de Passo Fundo

O dia 31 de março de 2016 foi marcado pelo dia Nacional de mobilizações no nosso país, cujo tema era: em defesa da democracia. Em Passo Fundo não foi diferente. Organizações, sindicatos, entidades, partidos políticos, igreja, estudantes e a nossa Pastoral da Juventude saíram às ruas para defender a nossa tão jovem democracia, que atualmente se encontra ameaçada.

É importante destacar que a escolha dessa data se consolidou pelo fato de ser um dia simbólico, pois há exatamente 52 anos, nesse mesmo dia, um Golpe instalava a Ditadura Militar no Brasil. Golpe que deixou marcas, mortos, torturados, presos e desaparecidos, que durou 20 anos de lutas intensas pela retomada da democracia. Foram anos de escuridão, em que nenhum grupo podia se manifestar contra o poder instalado, a democracia de fato não existia e isso causou um saldo enorme de pessoas que foram torturadas e até mesmo assassinadas pela causa. E a nossa querida Pastoral da Juventude também esteve lá, lutando bravamente pela retomada da democracia.

Atualmente a conjuntura é muito parecida há 52 anos, por isso que fomos para às ruas, pois sabemos do quanto muitas pessoas lutaram e até morreram pela conquista da nossa Democracia. Sendo assim, não podemos deixar novamente esse Golpe que se caracteriza pelo Impeachment da Presidenta Dilma acontecer. Um Impeachment que para nós é Golpe, pois não há nenhum Crime de Responsabilidade em nome da Presidenta Dilma, não há! O que acontece é que nós estamos discutindo neste país, uma PICUINHA e CHANTAGEM do Deputado Eduardo Cunha, cujo qual tem corrupções comprovadas, como contas no exterior.

Portanto, não se trata de manter a presidenta Dilma no poder, mas sim manter a DEMOCRACIA, pois caso esse golpe venha acontecer, todos os nossos "direitos" se vão com ele. Eu, sinceramente, nunca imaginei que com 20 anos de idade, teria que lutar pela nossa Democracia, ao invés de estarmos indo às ruas lutar por mais conquistas sociais, agora precisamos lutar para manter a democracia bem como os Direitos Sociais que conquistamos no nosso país.

*Por Kenia Censi

Confira vídeos da manifestação: http://migre.me/tr8kv | http://migre.me/tr8kK

0 comentários: