30/03/2012

Pastoral da Juventude da Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida - Passo Fundo

     Sabendo que existem muitos jovens inseridos em nossas comunidades e que ajudam de várias formas as mesmas, sentiu- se a necessidade de uma formação específica para as lideranças jovens da paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida/PF.
       Desde o início do ano passado, com o auxílio dos seminaristas da filosofia, Irmãos Maristas e os padres Renato e Élio, começou um processo de organização dos grupos de base.
      Com a necessidade de participar também de uma organização a nível de arquidiocese, os grupos aceitaram envolver-se e engajar-se junto a Pastoral da Juventude. A PJ é a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com a Igreja, a partir da fé, realizando o projeto de Jesus Cristo. Os grupos de jovens são a base desta pastoral e é no grupo e pelo grupo que a PJ acontece.
      Foi a partir do encontro de lideranças, com o projeto de evangelização da juventude, juntamente com as Missões Populares, que os próprios jovens organizaram-se para formar a Coordenação Paroquial da Juventude (CPJ). Dos grupos de jovens que estavam presentes, foi solicitado que dois representantes de cada grupo composse a CPJ. A mesma tem a função de organizar e ajudar os grupos de base caminharem juntos e também com os outros grupos da PJ da Arquidiocese de Passo Fundo .
     No dia 24 de março, aconteceu a primeira reunião da CPJ, começamos a reunião rezando o Oficio Divino da Juventude (ODJ) e após muitos foram os assuntos da pauta, como: articulações, projetos, datas de encontros e formação. Os representantes dos grupos ficaram ao encargo de informar o que ficou decidido e datas de encontros a seus respectivos grupos.
      Se você jovem, se interessou pelo projeto da PJ, venha nos conhecer e participar, pois a Vida da Juventude é Missão de todos nós!
Érico Martins

0 comentários: