28/06/2012

Grupo de Jovens - DENRAV



Olá amigos leitores e Pjoteiros, estou aqui para contar-lhes um pouco sobre o grupo- Denrav -”Deus nossa razão de viver” da comunidade de Santo Antônio do Planalto, como o grupo começou e porquê ele vem crescendo e se fortalecendo cada vez mais.

A PJ entrou em nossas vidas a partir de uma preocupação nossa, para com os adolescentes daqui, e com o nosso futuro, já que nós tínhamos recebido o sacramento do Crisma mas não sabíamos como continuar ativos na nossa comunidade. A catequista do Crisma aqui de Santo Antônio comentou com o padre sobre o desejo de alguns adolescentes em querer fundar um grupo de jovens, e no dia 16 de dezembro de 2010 alguns jovens de Passo Fundo e Carazinho vieram aqui nos apresentar a proposta do PJ. Este foi o ponta-pé inicial, o apoio necessário para que decidíssemos que a partir daquele dia a PJ deveria fazer parte das nossas vidas.

De todos os jovens presentes naquele encontro, apenas três continuaram a comparecer aos posteriores encontros e agora, um ano depois, de três somos oito, uma vitória que conquistamos e que comprova que Deus continua Sim presente e ativo na vida de muitos jovens, e que esta chama do Espírito Santo que nos foi acendida no Crisma, cresceu e nos faz arder por dentro, fazendo com que a nossa vontade de lutar por um mundo mais justo e pela civilização do amor cresça cada vez mais.

Já haviam tido outros grupos aqui na nossa cidade, mas nenhum persistiu. O nome do grupo nos gerou muita “dor de cabeça”, foram várias sugestões, mas somente quando o grupo estava próximo de completar um ano, o batizamos.

O jeito Pjoteiro de viver e agir nos contagiou e continua contagiando mais jovens cada vez mais.

Aqui, contamos com o apoio dos nossos pais, participamos da nossa 1ª Missão Jovem em Carazinho e agora estamos nos preparando para as missões de Marau. Temos missas preparadas e planejadas pelos jovens do grupo e alguns dos jovens participam ativamente na comunidade fazendo parte da equipe de animação e liturgia.

Através do nosso testemunho, esperamos que mais jovens sejam contagiados pelo jeito PJ de ver o mundo e que os que já fazem parte dessa grande família não desistam e continuem a lutar pela civilização do amor, é como diz a música: “Solte o grito preso na garganta, somos Pastoral da Juventude, outro mundo é possível, vamos fazer.”

Abraços da amiga Pjoteira Andressa de Paula, e não esqueçam: ”Pra frente, pra frente linda juventude, você é a esperança do país.”

0 comentários: