20/11/2011

Carta de nosso amigo Uilian Dalpiaz para a Assembléia



Florianópolis, 20 de novembro de 2011
“De mãos dadas vamos juntos construir a Civilização do Amor!”.
(Hino do IX ENPJ)
Olá povo querido da Arquidiocese de Passo Fundo!
Escrevo na alegria de estar em sintonia e comunhão com todos vocês que vivem este final de semana o processo de Assembleia Arquidiocesana. Esta mesma alegria ainda se faz muito presente por ver a juventude do Brasil e neste final de semana aqui de Santa Catarina participando da 2ª Conferência Estadual de Juventude, uma bonita luta pelos direitos na vida de nossos jovens que ajudamos a protagonizar, debater, construir junto à sociedade civil.
Desta forma e sob o olhar pulsante que nos faz seguir em favor do Reino, desejo que estes dias em que estão reunidos para avaliar, planejar e deliberar as atividades da caminhada possam ser revigorantes e iluminados.
Que bonita a mística do encontro que vocês realizam: no nosso jeito de fazer e planejar construímos um espaço de doação, empenho e paixão pela caminhada; na verdadeira paz inquieta que nos faz sonhar e tecer um outro mundo possível.
Tenho certeza que estão em boas mãos na condução sempre atenciosa e terna do amigo-irmão Maicon e da mesma forma retifico minha impossibilidade de poder contribuir neste dia em virtude do processo de missão a frente do regional em que fui escolhido; da mesma forma afirmo sempre minha comunhão com vocês, irmãos e irmãs sonhadores dessa linda caminhada e elevo ao Deus da vida minhas preces e orações por estes dias em que vocês se reúnem.
Que vocês possam, guiados pelo Espírito Santo e instigados na paz inquieta de Jesus Cristo tecer laços de esperança, vida e amor em defesa da vida da juventude.
Desejo que o processo desta Assembleia encoraje e anime a vossa caminhada, jamais se esquecendo do seio de todo o nosso caminhar que são os grupos de base e a mística do Jovem Nazareno que nos convoca a segui-Lo tendo em vista o protagonismo juvenil e a vida em abundância de toda a nossa Juventude.
Contem sempre conosco no ousar e fazer a Civilização do Amor!
Com carinho e esperança,
Uilian Pizzoloto Dalpiaz
Secretário eleito da Pastoral da Juventude de Santa Catarina
Regional Sul IV – CNBB


0 comentários: