04/08/2016

30ª Escola da Juventude: Somos Igreja Jovem!

“Desamarre as sandálias porque o chão onde pisas é solo sagrado”

“Mestre, onde moras?
Vinde e vede!”

Embebidos e embebidas por essas iluminações bíblicas, cerca de 50 jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, se encontraram nos dias 23 e 24 de julho para a segunda etapa da 30ª Escola da Juventude. A seguir, depoimento da jovem Carleane Silveira, do grupo JUNI, comunidade Nossa Senhora da Salete, paróquia Santa Terezinha: 
“Participamos? Sim, mas agora, a palavra que descreveria melhor seria vivenciamos. E realmente nos deixamos afetar pela 2ª etapa da 30ª escola da juventude de um modo muito intenso. Nem chuva, nem frio, e muito menos distância impediu-nos de vivenciarmos esses 2 dias. Foi notável o brilho de cada olhar lá presente, naquele solo sagrado. Conhecer, ter um porquê de seguir adiante na defesa da vida, na defesa das minorias. Liberdade, liberdade para sermos e fazermos o que quisermos, de poder ir muito além do que alcançamos. A Pastoral da Juventude é isso é muito mais. O dinamismo e a simplicidade tornaram todos os momentos especiais, tudo pensado e feito com amor e por amor. Fazer história a partir da história, protagonizar. Isso é o que buscaremos depois dessa maravilhosa experiência da 30° Escola da Juventude. Amar, amar cada vez mais, apaixonar-se pela natureza e a mística que nos oferece. Cativar, criar laços em todos os lugares, com todas as pessoas. Ser a mudança que desejamos ver no mundo. Construímos um trem, para levar longe nossos sonhos, assim como a pandorga que vai cada vez mais alto. Tenham certeza: não temos medo de cair ou descarrilhar, estamos todos de mãos dadas e fazendo a diferença nos lugares que passamos. Vivam, sonhem e sejam!”

            Alegres com tanta vida que emana desse bonito processo, seguimos em luta pela defesa da vida da juventude. Nos dias 03 e 04 de setembro concluiremos esse bonito processo da Escola da Juventude. Fique atenta/o, pois, vem muita novidade por aí!

0 comentários: