24/09/2016

O que pensam os candidatos à prefeito de Passo Fundo sobre a temática "Juventude"

Passo Fundo tem mais de 38 mil jovens entre 15 e 29, o que corresponde a 21,2% da população, de acordo com dados do Censo 2010 do IBGE. A necessidade de promover os direitos da juventude é, contudo, um grande desafio para a administração pública municipal. A realidade dos jovens e das jovens passo-fundenses é bastante diversa e, por isso, são grandes as demandas por políticas específicas que considerem, em especial, as dificuldades enfrentadas pelos grupos mais vulneráveis, notadamente mulheres, negros (as), pobres e moradores das periferias.

Falar em Políticas Públicas para a Juventude é tratar de desenvolvimento de ações direcionadas em diversas áreas de interesse público. Por exemplo, na área de educação, possibilitando que as escolas, além do conhecimento formal, gerem capacitação e profissionalização aos estudantes; incentivo ao esporte por meio do apoio aos atletas, construção de centros esportivos e parques – que também refletem na saúde e na qualidade de vida -; políticas de inclusão digital, dentre tantas outras.

Mas o que os candidatos que concorrem à Prefeitura Municipal em 2016 estão propondo para a juventude? Para tentar responder a esta pergunta, a Pastoral da Juventude de Passo Fundo elaborou algumas questões, para que cada um possa mostrar o posicionamento de sua coligação sobre temas que envolvem os jovens.

Confira abaixo:


0 comentários: