25/06/2014

Somos Pastorais da Juventude, protagonismo e coragem

Área Pastoral de Marau realizou encontro de formação na cidade de Nova Alvorada


Dois grandes dias, vivenciados com entusiasmo, sonhos, alegrias, fé, esperança, lindas amizades e muita empolgação. O final de semana de 21 e 22 de junho, marcou o Município de Nova Alvorada. Aproximadamente 40 jovens das cidades de Nicolau Vergueiro, Marau, Camargo, Vila Maria e Itapuca participaram do Retiro Junino da Pastoral da Juventude da área de Marau. Fato inédito para esta cidade, que com muita dedicação do nosso jovem grupo da PJ, que completa um ano de existência no mês de julho, acolhemos de forma carinhosa este encontro que ficará marcado em nossas vidas e na história da nossa comunidade paroquial.

Foi lindo de ver as famílias preocupadas em emprestar colchões e cobertores, pois iríamos congelar pelo frio. Eles estavam preocupados, queriam nos aconchegar em suas casas... Este é o apoio que nos motiva a continuar seguindo o caminho. Precisamos muito de vocês sim, nossa querida família, base de tudo!

Em nome da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Nova Alvorada, gostaria de dizer que o sentimento é único e indescritível. Foram momentos de muita fé e reflexão sobre o verdadeiro significado do protagonismo juvenil na nossa área pastoral. O desafio é grande, somos seis pequenos municípios da nossa área de abrangência, porém com um número bastante expressivo de jovens, que pouco conhecem o trabalho da Pastoral da Juventude, que enfrentam o mal das drogas, da violência e da falta de esperança de um mundo melhor. Nossa vontade de difundir cada vez mais a nossa Pastoral da Juventude ficou ainda maior com estes dois dias de convívio e de troca de experiências tão lindas de cada um dos grupos participantes. Seguimos fortes e confiantes na nossa bela caminhada, pois só assim juntos, unidos e confiantes no Bom Deus construiremos o Reino de Deus em busca da tão sonhada civilização do amor! Muito obrigado a todos vocês! Contem conosco!

JOFADI - Jovens Fazendo a Diferença
Paroquia Nossa Senhora de Lourdes. Nova Alvorada-RS.

0 comentários: